O Cemei Professora Beatriz Faustino Monteiro, no bairro Marajó 1, foi alvo de novo furto de fiação, nesta segunda-feira (22). Há uma semana, criminosos cometiam o mesmo crime no local. O furto deixou a instituição sem energia elétrica.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) esteve no local para verificar a denúncia de furto, sendo a diretora de ensino, de 39 anos, a responsável por relatar o incidente. Ao chegar no local, ela percebeu a falta de energia elétrica e, ao inspecionar as instalações, notou que a porta que abriga o quadro geral de distribuição de energia estava arrombada.
O autor do crime desligou o sistema de alimentação de energia, cortou e retirou aproximadamente 28 metros de cabo 240 mm, correspondendo a 37 quilos de cobre. Até o fechamento do boletim de ocorrência, não foram encontradas evidências visuais do crime.
No entanto, existe a possibilidade de que uma câmera de segurança em uma residência em frente ao local possa ter captado imagens relevantes. No entanto, os moradores não se encontravam disponíveis para fornecer informações até o momento do encerramento do registro policial.
Na segunda-feira (15) da última semana, autores não identificados teriam arrombado a porta externa, onde fica localizado um transformador, e furtaram toda a fiação de cabos de cobre. Em seguida, segundo informações, os autores retiraram duas tampas de concreto das caixas de passagens de fiação externa e também furtaram os fios (cabos) de eletricidade.