A aposentada Maria de Lourdes Amaral, 87 anos, sofreu uma queda da própria altura no dia 6 do mês passado e bateu a cabeça no solo em um empório, localizado em centro comercial na avenida Edilson Lamartine Mendes, bairro Parque das Américas. Por falta de leito, ela foi levada para hospital em Uberlândia, onde faleceu.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, a aposentada Maria de Lourdes Amaral estava acompanhada do filho e, em dado momento, quando estavam no caixa do estabelecimento para efetuar o pagamento das compras, a aposentada, que estava com um andador, veio a cair de costas da própria altura, indo ao solo e batendo a cabeça.
Após a queda, a aposentada foi levada para casa e, posteriormente, para o Hospital São Domingos, onde iniciou o tratamento.
Durante o tratamento da idosa Maria de Lourdes Amaral, constatou-se a necessidade de se fazer uma cirurgia e, devido à falta de leitos no Hospital São Domingos, ela foi transferida para o Uberlândia Medical Center (UMC), onde passou pela operação.
Exatos 22 dias após a cirurgia, a aposentada morreu. O corpo foi transladado para Uberaba e passou pelo IML. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da queda e, consequentemente, a morte da idosa Maria de Lourdes Amaral.
Ela foi sepultada no Cemitério São João Batista, às 11h de domingo (30).