Ele negou qualquer envolvimento, mas caiu em contradição por várias vezes e, por fim, confessou o crime
Homem, que se encontra preso no regime de liberdade condicional e com monitoração eletrônica, é suspeito de vários outros assaltos e furtos na cidade (Foto/Divulgação)
A aposentada de 70 anos foi jogada ao solo e teve um pingente tomado em assalto por um homem que estava em uma motocicleta Honda CG 160cc cor vermelha, placa PZY-0G62/Uberaba, na rua José Bonifácio, bairro Leblon. Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM passaram a fazer diligências e descobriram que o autor, de 40 anos, é um homem com vários registros de crimes e que estaria em liberdade condicional, utilizando tornozeleira eletrônica. Ele foi preso e a joia, recuperada. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado.
De acordo com que foi apurado pelo Jornal da Manhã, a aposentada, de 70 anos, que tem dificuldades de locomoção, deslocava-se a pé, quando próximo da sua residência, onde há um lote vago, teve que descer do passeio e ir para a rua, pois havia galhos de árvores e entulhos obstruindo sua passagem.
Ainda de acordo com o apurado, no momento em que ela passou a transitar pela rua, o homem, sem ao menos descer da moto, arrancou do pescoço da vítima, com violência, uma corrente com pingente no formato de uma menina. Com o puxão, a aposentada veio a cair ao solo, sendo que a corrente arrebentou e o homem fugiu levando somente o pingente.
Imediatamente após o fato e pelas características do autor, policiais militares identificaram o suspeito, até porque ele é contumaz nessa modalidade de crime. A vítima chegou a reconhecê-lo por fotografia.
Os militares foram até os locais onde o suspeito costuma ficar, principalmente uma barbearia, mas ele não foi encontrado. Continuaram, porém, com as diligências até porque se trata de um indivíduo considerado perigoso.
Mais tarde, uma equipe do Tático Móvel da 147ª Companhia conseguiu descobrir que o suspeito estava escondido em uma casa na rua Paulo Manso de Oliveira, Residencial Rio de Janeiro. Ao se aproximarem do local, os militares visualizaram o homem, que, ao notar a presença da guarnição policial, tentou adentrar rapidamente na residência. Nesse momento, foi realizada a abordagem do mesmo. Durante busca pessoal, foram localizados na carteira do acusado dois papelotes de cocaína.
A princípio, ele foi questionado sobre a cocaína e a motocicleta Honda CG 160cc, Titan, cor vermelha, placa PZY-0G62. Ele respondeu que a droga era para uso próprio e que a motocicleta pertencia ao seu pai e estaria em sua posse para que pudesse deslocar-se para o trabalho.
Confirmada a posse da motocicleta utilizada no roubo, o acusado foi questionado sobre o assalto à aposentada de 70 anos. Ele negou qualquer envolvimento, mas caiu em contradição por várias vezes e, por fim, confessou o crime. Ele disse que está trabalhando em uma empresa de estrutura metálica na BR-050 e que seu pai lhe emprestava a moto para seu transporte.
Também disse que, durante o trajeto para seu trabalho, percebeu a fragilidade da vítima (70 anos de idade) deslocando-se pela rua e cometeu o roubo, vindo a arrancar do pescoço da vítima um colar com pingente, sendo que o mesmo veio a arrebentar e que ele teria levado apenas o pingente.
Ele ainda relatou que após o cometimento do crime deslocou-se até um terreno baldio nas proximidades, vindo a deixar nesse local a camisa que utilizava no momento da ação e o pingente de ouro tomado em assalto.
A guarnição do Tático Móvel deslocou-se com o acusado até o local apontado e localizou o bem roubado da idosa escondido embaixo de tijolos, mas a camisa utilizada na prática do crime já não se encontrava no local, pois o autor teria jogado a mesma no terreno.
Ele, que já se encontra preso no regime de liberdade condicional e com monitoração eletrônica (tornozeleira), recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil/1ºDRPC-5ºDPC, juntamente com o pingente de ouro roubado e recuperado.
Ele é suspeito de vários outros assaltos e furtos em Uberaba. A motocicleta utilizada na prática criminosa foi apreendida.