Polícia Civil de Conceição das Alagoas obteve autorização da Justiça para a prisão do acusado, que foi levado para a delegacia (Foto/Divulgação)
A Polícia Civil em Conceição das Alagoas (MG) prendeu, na quinta-feira (5), aposentado, de 70 anos, sob suspeita de estupro de vulnerável. Ele se aproveitava de crianças para praticar atos libidinosos, tocando em suas partes íntimas.
Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, em uma ocorrência recente, o acusado, após supostamente ser convidado para assistir a um filme, foi surpreendido pela moradora da residência ao correr para um quarto e se esconder dentro do guarda-roupa.
Ainda conforme foi apurado, havia uma adolescente, de 14 anos, na residência e o suspeito estava no local sem que a genitora soubesse, demonstrando a periculosidade.
Diante de tais fatos, o delegado de Polícia Civil Bruno Vinícius Cordeiro Martins, titular da Delegacia de Polícia Civil em Conceição das Alagoas, avaliou que havia risco à liberdade do aposentado e representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão.
Com manifestação favorável da 1ª Promotoria de Justiça e decretação da prisão pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Conceição das Alagoas, uma equipe de investigadores, chefiada pelo delegado PC Bruno Vinícius, cumpriu a ordem judicial e prendeu o aposentado.
O acusado encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário. Ele é investigado em pelo menos mais dois casos de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-A do Código Penal. Se for condenado, está sujeito a penas que variam de 8 a 15 anos de reclusão.