O aposentado Paulo Cezar Marcelino, de 64 anos, morreu após cair de escada e bater a cabeça no chão, na rua Ida Lousada, bairro de Lourdes, na tarde de domingo (5). Ele estava fazendo a manutenção de uma horta e sofreu queda de aproximadamente 2,5 metros de altura.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi comunicado do acidente e quando os militares chegaram ao local encontraram socorristas de unidade do Samu prestando atendimento à vítima, que estava caída ao solo. Foi constatado que já estava sem sinais vitais.
Dona de casa, de 61 anos, relatou aos policiais militares que havia saído de casa e ao retornar encontrou seu marido caído no chão, em um canteiro de verduras, com um ferimento na cabeça.
Após o médico do Samu constatar o óbito, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada. Perito criminal colheu material e imagens para confecção de laudo pericial, a ser juntado em procedimento investigativo, que vai apurar as circunstâncias do suposto acidente e, consequentemente, a morte.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba e, após necropsia, foi liberado. O sepultamento aconteceu no cemitério São João Batista, na manhã de ontem