Arcanjo 02 realiza transporte da vítima (Foto/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
No início da tarde deste sábado (1º), o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar apoio a uma vítima presa às ferragens após uma colisão frontal entre dois caminhões na BR-262, no KM 771, próximo ao bairro rural de Ponte Alta, em Uberaba. O acidente teria ocorrido devido a uma roda que se soltou de um dos caminhões envolvidos. A aeronave Arcanjo 02 transportou a vítima para o Hospital de Clínicas da UFTM.
Segundo informações do Tenente Ferreira, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), no local do acidente, os bombeiros encontraram um paciente do sexo masculino, de 67 anos, consciente e orientado. Ele apresentava um corte confuso na região frontal da cabeça, sem hemorragia ativa, e suspeita de fratura completa e fechada no joelho esquerdo.
Ao chegar ao local, a equipe da Triunfo Concebra, concessionária da rodovia, já estava realizando os procedimentos para desencarcerar a vítima. A equipe do Corpo de Bombeiros auxiliou no procedimento, ajudando na retirada e imobilização do homem.
Nesse momento, a aeronave Arcanjo 02, pertencente à 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) de Uberaba, chegou ao local e realizou o transporte do paciente até o Hospital de Clínicas da UFTM.
Caminhão ficou completamente destruído (Foto/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Segundo relatos da vítima, a roda do veículo se soltou, resultando na colisão com o outro caminhão que vinha em sentido contrário.
O motorista do segundo caminhão não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico.
Os veículos envolvidos no acidente e o local estão sob os cuidados da concessionária Triunfo Concebra.