Engenheiro civil, de 59 anos, foi assaltado por homem armado com revólver e em uma motocicleta preta com uma bag, em obra (construção do prédio de uma farmácia), na avenida Padre Eddie Bernardes da Silva, no bairro de Lourdes. O assaltante chegou a disparar um tiro para o alto e fugiu levando uma pulseira e uma aliança de ouro da vítima.
Conforme o engenheiro, o assaltante é de estatura mediana, magro, trajava camiseta de manga longa na cor azul-escuro, calça jeans, usava capacete preto com desenhos na cor branca na parte traseira e viseira fechada, totalmente escura.
O autor chegou ao terreno, ignorou as outras quatro pessoas que estavam no local e foi direto no engenheiro civil e anunciou o assalto.
Ainda conforme relatos do engenheiro, o assaltante chegou, aproximou-se, sacou da cintura um revólver de cor preta, possivelmente um 38, e exigiu a correntinha que estava em seu pulso. Percebendo que a vítima o ignorou, o autor arrancou a pulseira de ouro do braço da vítima.
O assaltante ainda exigiu a aliança de ouro e, como a vítima continuava a se afastar, o autor disse: “Você está armado? Então, vou te matar!”. Em seguida, efetuou um disparo de arma de fogo, que não atingiu o engenheiro. O assaltante arrancou, à força, a aliança do dedo da vítima e foi embora.
Um dos funcionários da obra conseguiu visualizar a placa da motocicleta. Pela placa, trata-se de uma Honda, modelo Titan Fan, roubada no dia 17 de novembro do ano passado em uma garagem na avenida Leopoldino de Oliveira.
A Polícia Militar registrou o crime e encaminhou à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.