A vítima avistou um indivíduo ao lado do motorista, com a mão na cintura, anunciando o assalto e exigindo, sob ameaças de violência, que ela abrisse a porta do veículo (Foto/Reprodução)
Três assaltantes, sendo um armado com pistola, aproveitaram descuido de empresária, de 36 anos, dona de salão de beleza, e levaram em assalto o veículo Hyundai Creta Attitude, cor prata, ano 2018, placas QPC-1G89. O crime aconteceu na rua Goiás, bairro Santa Maria, na noite de terça-feira (5). A vítima estaria distraída com o aparelho celular, o que foi percebido pelos autores. Toda a ação foi filmada por circuito externo de segurança. Equipes de policiais militares do 67ºBPM e 4ºBPM saíram à procura dos autores, mas sem êxito na localização dos mesmos.
A comerciante relatou que fechou sua empresa e deslocou-se com seu veículo Hyundai Creta por alguns quarteirões, quando lembrou que havia esquecido um objeto do seu filho no interior do salão de beleza. Ela realizou o retorno do veículo e estacionou em frente ao comércio.
Ela relata ainda que, no momento em que parou o carro Hyundai Creta, recebeu uma ligação de sua mãe. Ficou no interior do veículo e falando ao celular, sem perceber a movimentação que estava ocorrendo. Nesse momento, um homem surgiu na porta do motorista e, com uma das mãos na cintura, anunciou o assalto, ordenando que ela abrisse a porta do carro.
A empresária relatou também que se recusou a abrir a porta de seu carro, quando chegaram mais dois assaltantes do lado do passageiro, batendo no vidro do carro. Ela disse ainda que visualizou quando o autor que estava na porta do motorista tirou da cintura uma pistola e também bateu no vidro do veículo, novamente fazendo ameaças de morte.
Temendo por sua vida, ela abriu a porta, retirou a chave do veículo e começou a descer do carro. O assaltante armado a mandou voltar para o interior do carro, sendo que a sua mãe começou a gritar pelo celular para deixarem sua filha ir embora e levarem o veículo.
A empresária conseguiu sair do carro, sendo que um dos assaltantes assumiu a direção do Hyundai, mas, ao perceber que a vítima tinha tirado a chave da ignição, proferiu novas ameaças e exigiu que ela desse a partida no veículo.
Com o carro ligado, os outros dois autores embarcaram no veículo e fugiram. Nas imagens de circuito externo de segurança de casas e comércios vizinhos foi percebido que um veículo Peugeot sedan, cor branca, dava apoio aos criminosos e estava estacionado na rua Ceará, mesmo bairro, em um ponto com baixa luminosidade.
O assaltante que estava em posse da arma de fogo é moreno, de estatura mediana, usava calça jeans, blusa escura, boné, tênis e máscara facial. Os outros dois são morenos e também usavam máscaras.