A Polícia Militar esteve nesta terça-feira (3), no bairro Costa Teles 2, onde fez contato com a solicitante, de 23 anos. Ela relatou que tinha ido ao supermercado na companhia de seu cunhado, um menor de treze anos. No interior do supermercado, o menor teria pegado uma garrafa de refrigerante e colocado o produto em sua mochila. No entanto, a mulher diz que estava ciente do ocorrido e tinha a intenção de pagar pelo produto.
O gerente do supermercado, de 33 anos, testemunhou o incidente por meio das câmeras de segurança do estabelecimento. Em seguida, ele pediu a outro funcionário que verificasse a situação. Mesmo antes do menor deixar o local com o produto ou tentar efetuar o pagamento, os funcionários do supermercado abordaram o menor. Isso causou grande comoção entre os demais clientes e familiares do garoto, que estava chorando incessantemente naquele momento.
Como resultado da situação, houve uma grande discussão no local até a chegada dos militares, que orientaram os envolvidos e os funcionários do supermercado sobre as providências adequadas a serem tomadas em relação ao incidente.