Atrito verbal envolvendo a construção de uma cerca em terreno próximo à linha férrea mobilizou a Polícia Militar (PM) neste fim de semana. O incidente ocorreu na avenida Elias Cruvinel, no bairro Vila Imperador, e envolveram dois homens de 42 e 47 anos.
Por volta das 09h12, a PM foi acionada para comparecer ao local devido a uma desinteligência relatada pelo solicitante de 42 anos. O homem é proprietário de um imóvel adjacente à linha férrea e informou que está autorizado pela gerência da empresa VLI a realizar a manutenção do terreno dentro da faixa de domínio da linha. Para executar essa manutenção, ele ergueu uma cerca, isolando parte do domínio.
Entretanto, no momento da ocorrência, dois homens estiveram no local e derrubaram a cerca. O solicitante discutiu com um dos homens e, por isso, acionou o 190. Em contato com os policiais, ele explicou a situação, destacando sua autorização para a manutenção do terreno.
Já o envolvido de 47 anos, é responsável pela vigília do terreno que constitui a faixa de domínio da linha férrea da VLI. À PM, ele explicou que recebeu a incumbência de verificar a situação de uma cerca erguida dentro dessa área. Constatando a invasão da faixa de domínio, o homem retirou a cerca, cumprindo normativa legal. Após realizar a retirada, ele foi até o imóvel na avenida Elias Cruvinel, para perguntar se a cerca pertencia ao morador. Nesse momento, ocorreu o atrito verbal entre ele e o solicitante.
A chegada da equipe policial, acompanhada posteriormente pelo Comandante de Policiamento da Unidade (CPU), acalmou a situação. Ambos os envolvidos foram orientados quanto às questões legais envolvendo a propriedade privada e a faixa de domínio.
Como não foi constatado o cometimento de nenhum crime, a solicitação foi finalizada no local. O presente documento foi lavrado para registro oficial do fato, visando os devidos fins legais.