POLÍCIA

Auxiliar de escritório perde a vida ao ser atingido por arpão de pesca

Policiais conversam com o irmão de Edmilson Ferre Barcelos, que pescava junto com a vítima na hora do acidente

Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 30/10/2017 às 06:59Atualizado em 16/12/2022 às 09:27
Compartilhar

Sérgio Teixeira

Policiais conversam com o irmão de Edmilson Ferre Barcelos, que pescava junto com a vítima na hora do acidente

O auxiliar de escritório Edmilson Ferre Barcelos, 38 anos, morreu depois de ser atingido por um arpão de pesca às margens do rio Grande, local conhecido como Rancho do Jonas, às 15h30 de sábado. Ele estava acompanhado de dois irmãos e mais duas pessoas. A Polícia Civil vai investigar se disparo foi acidental. Um irmão da vítima foi levado até a presença de autoridade policial na Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC para mais explicações e, em seguida, liberado.

Um dos irmãos disse à Polícia Militar que tem o costume de pescar com a vítima fazendo uso de “arpão” e que cada um tem o seu próprio equipamento. No sábado, quando pescavam, ouviu seu irmão Edmilson Ferre Barcelos gritando, pedindo ajuda. Ele relatou ainda que, jogou o equipamento no rio e foi ao encontro do irmão para socorrê-lo. Ao se aproximar, percebeu que ele estava com a lança do arpão fincada no braço direito e peito.

Contou também que, com ajuda de outras pessoas que estavam por ali, retiraram o auxiliar de escritório do rio e o colocaram no barco se dirigindo para um morro à beira do rio. O irmão da vítima não soube dizer aos policiais militares se foi a lança do seu equipamento que acertou o irmão. Acredita que a sua lança chegou a disparar depois que o irmão pediu ajuda, pois nessa hora jogou seu equipamento no rio para socorrê-lo. Disse também que estava pescando a uma distância de aproximadamente sete metros de seu irmão. Outras pessoas também estavam próximas pescando com o mesmo equipamento.

Uma unidade do Samu esteve no local e constatou a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Um perito criminal da Polícia Civil também esteve no local e apreendeu o arpão, colheu imagens e informações para confecção de laudo pericial. A Polícia Civil deve, ainda hoje, instaurar inquérito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por