Polícia Militar, por meio do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar), prendeu um homem, acusado de tráfico de drogas em Uberaba. O suspeito, segundo informações, apresentava-se como “dono” dos pontos de venda de entorpecentes na avenida do Contorno e na praça do Catru, localizada na divisa entre os bairros Abadia e Costa Teles.
No momento da abordagem, os militares apreenderam várias pedras de crack que haviam sido dispensadas pelo acusado durante tentativa de fuga em uma motocicleta. Após ser contido, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A PM destacou que o caso chama atenção pelo local em que o crime era praticado, já que a praça do Catru abriga uma escola e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), frequentados diariamente por crianças. Denúncias de moradores também apontaram que a presença do tráfico afastava famílias das atividades de lazer na região.
O preso tem condenação anterior de cinco anos e seis meses por tráfico e estava em liberdade havia poucos dias, após obter o benefício de assinar mensalmente no Fórum, sem necessidade de recolhimento noturno. Com a nova prisão, ele deve perder o direito ao regime mais brando e retornar ao sistema prisional fechado.
De acordo com a PM, a operação faz parte de uma ação sistemática para devolver a praça à comunidade, inclusive com o apoio de órgãos públicos em projetos de revitalização e melhorias de iluminação.