Atualizada às 9h10
Foto/Divulgação
Agência do Banco do Brasil parcialmente destruída pela ação dos bandidos
Militares do 5º Pelotão da Polícia Militar, em Planura, foram surpreendidos nesta madrugada por bandidos fortemente armados nesta madrugada (17) que pretendiam explodir os caixas eletrônicos dos bancos próximos. Ninguém ficou ferido. Os criminosos não foram presos.
Os militares relataram que estavam no interior do quartel quando visualizaram duas caminhonetes descendo a avenida, já próximas ao portão do quartel. Ao perceberem que se tratava de ação criminosa, os militares sacaram suas armas, mas foram ameaçados pelos ocupantes das caminhonetes, sendo que um deles ainda teria dito “não corre não, perdeu, perdeu”, efetuando diversos disparos contra os militares, que fugiram. Eles conseguiram se refugiar em residência vizinha enquanto ouviam dezenas de disparos. O morador da residência prestou auxílio aos militares, pedindo reforço. Os bandidos fugiram, tomando rumo ignorado.
No retorno ao quartel, os militares puderam constatar que os autores efetuaram diversos tiros em direção à parte interna e também em uma viatura policial, causando diversos danos, como a quebra de portas de blindex e perfurações nas paredes. Inclusive, constatou-se o vazamento de água, provavelmente causado pela perfuração da caixa d'água do prédio. Com isso, inundou-se a Sala da Administração, molhando vários documentos e aparelhos eletrônicos.
A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local para a realização de trabalhos de praxe. Foram recolhidas aproximadamente oito cápsulas de munições cal. 556 e oito de cal. 9mm, além de vários projéteis.
Caixas eletrônicos. Agência do Banco do Brasil foi danificada, sendo que a porta da frente foi quebrada e o cofre central foi arrombado, de onde os criminosos levaram certa quantia em dinheiro. No local, foram apreendidos uma lanterna, um isqueiro e um estojo de pt.9mm e alavanca. Os militares do estado de São Paulo recolheram vários estojos nas proximidades da agência.