Advogado, de 59 anos, registrou o furto de um cofre na casa de seu tio, um aposentado, de 83 anos, na rua Veríssimo, bairro São Benedito. No interior estavam joias e documentos. Suspeita-se que os autores sabiam da existência do cofre e entraram no imóvel com o objetivo exclusivo de furtá-lo. A ação criminosa durou poucos minutos.
O advogado procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar do aeroporto e relatou que a residência de seu tio foi arrombada e o cofre, furtado.
No interior do cofre estavam quatro correntes de ouro, três relógios antigos (um deles da marca Omega) e vários documentos contratuais.
De acordo com imagens gravadas por câmeras de segurança de vizinhos da residência alvo de furto, cinco ou seis indivíduos chegaram em uma caminhonete VW Amarok, cor branca, desceram, arrombaram o cadeado do portão e entraram na casa.
As imagens de circuito de segurança também mostram que os autores pegaram o cofre dentro da casa e o carregaram até a carroceria da caminhonete. Em seguida, fugiram. Toda a ação criminosa durou menos de três minutos.