Homem de 48 anos foi preso em flagrante após dormir durante o furto de fios e cabos elétricos em uma torre de comunicação das operadoras Tim e Claro, na rua das Orquídeas, no bairro de Nossa Senhora de Lourdes, no fim de semana. A princípio, suspeitou-se que ele tivesse sofrido uma descarga elétrica, mas logo se descobriu que ele estava dormindo profundamente após beber cachaça.
O responsável técnico pela torre, eletricista de 41 anos, acionou a Polícia Militar ao perceber que o alarme de detecção de “porta aberta” da torre havia disparado, indicando um possível furto de fiação e cabos elétricos.
Os militares foram ao local e encontraram o homem dormindo ao lado de uma mochila preta, a qual continha vários pedaços de fiação (fios e cabos de cobre) que haviam sido cortados das instalações elétricas das operadoras Tim e Claro.
Intrigados pelo fato de o homem estar dormindo, os policiais inicialmente suspeitaram que ele tivesse sofrido um choque elétrico. Foi então que encontraram uma garrafa plástica tipo “carotinho” contendo 1/4 de cachaça, razão pela qual o autor acabou adormecendo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, onde recebeu atendimento médico por estar embriagado, mas sem ferimentos.
O acusado foi levado à presença da autoridade policial na Polícia Civil, juntamente com os fios, cabos e ferramentas apreendidos.