Batida foi registrada na BR-352, na cidade de Coromandel, no último domingo (6), quando ocorreu o 1º turno das eleições municipais de 2024
Motorista embriagado causou o acidente, na BR-352 (Foto/PMRV/DIVULGAÇÃO)
Duas pessoas morreram, na tarde do último domingo (6 de outubro), após o carro em que elas estavam ser atingido em cheio por outro veículo, conduzido por um motorista embriagado, que tentou fazer uma ultrapassagem na BR-352, na altura de Coromandel, no Triângulo Mineiro.
A batida aconteceu pouco antes das 13h e no km 54 da rodovia, próximo ao posto de combustíveis Serrinha, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Testemunhas relataram que a caminhonete Fiat Toro seguia de Coromandel para Abadia dos Dourados quando invadiu a contramão para fazer a ultrapassagem, porém, o condutor não teria observado o fluxo no sentido contrário.
Com isso, ele acabou atingindo a lateral de um Toyota Corolla, que foi jogado para fora da pista. Em seguida, a caminhonete teria, ainda conforme a corporação, rodado na pista e atingiu a sua lateral direita na frente de um Fiat Uno, que seguia logo atrás do primeiro carro atingido.
No carro menor estavam dois homens, o motorista, de 45 anos, e o passageiro, de 40. Os dois morreram na hora e tiveram as mortes confirmadas pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O motorista do Corolla, de 55 anos, e a passageira do carro, de 52, sofreram ferimentos leves. Já o condutor da Fiat Toro, um homem de 45 anos que foi o causador do acidente, não sofreu lesões.
Embriagado
Após o teste do bafômetro, foi constatado que o motorista da caminhonete tinha 0.89 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito. O máximo permitido por lei é de 0,04 miligramas por litro de ar expelido.
Diante disso, o motorista foi preso em flagrante por "dirigir sob influência de álcool e provocar sinistro de trânsito com vítimas fatais". Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patrocínio, na mesma região, onde permaneceu detido.
A perícia da Polícia Civil fez os levantamentos iniciais no local do acidente e, em seguida, o Corpo de Bombeiros desencarcerou os corpos das vítimas, que foram removidos ao IML de Patrocínio.
Fonte: O Tempo