As bicicletas estavam escondidas em cômodo de casa da Vila Militar e foram apreendidas (Foto/Divulgação)
Polícia Militar prendeu um desocupado de 35 anos, acusado de envolvimento na tentativa de latrocínio contra advogado, de 46, e seu filho, de 9. Foram recuperadas as duas bicicletas que haviam sido roubadas na casa. A prisão do acusado e a recuperação das bicicletas aconteceram na rua Antônio Próspero, Vila Militar, na segunda-feira (6).
O assalto à casa do advogado ocorreu na madrugada de domingo (5) e, durante o roubo, ele foi atingido com um golpe de faca no peito. Os três assaltantes, de 19, 22 e 23 anos, fugiram levando o carro T-Cross, vários objetos e as duas bicicletas. O carro e os objetos foram recuperados. Os três autores continuam foragidos. O advogado não corre risco de morte.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, equipes da Polícia Militar davam continuidade às diligências relacionadas ao assalto à casa do advogado, quando receberam informações anônimas do possível local onde estariam as bicicletas, únicos objetos roubados que faltavam recuperar.
No local apontado, os militares se depararam com o suspeito, que se mostrou nervoso com a presença dos militares. Interpelado acerca da denúncia, confessou sua participação no roubo e disse que ficou responsável por guardar as bicicletas e em troca iria receber 20 gramas de crack ou parte do dinheiro da venda das bicicletas.
O acusado conta ainda que logo após o assalto, houve um desacerto com um dos integrantes do bando, que o agrediu fisicamente.
Durante buscas no interior da casa, em um cômodo em construção, foram localizadas as duas bicicletas roubadas na casa do advogado. Elas estavam escondidas atrás de uma telha de fibrocimento.
O desocupado recebeu voz de prisão em flagrante inicialmente por receptação de produtos roubados e foi levado à presença da autoridade policial plantonista na Polícia Civil.