Um emocionante encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (19) entre a sargento dos bombeiros e a família da recém-nascida
Um emocionante encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (19) entre a sargento dos bombeiros e a família da recém-nascida que ela ajudou a salvar após atendimento telefônico. Trata-se do encontro de Bianca Luce e a família de Micaelly, de um mês, que quase morreu engasgada com o próprio vômito após ser amamentada. Graças às orientações da bombeira no fim da noite da última quarta-feira (17), por volta de 23h30, a menina sobreviveu.
Segundo informações, a bebê tinha sido amamentada cerca de 40 minutos antes de engasgar, havia arrotado e colocada para dormir em um quarto. Pouco tempo depois a avó a ouviu chorar porque a bebê tinha vomitado e o líquido começou a sair pelo nariz. A mãe da bebê, Kelly Cristina Justina da Silva, 20 anos, relatou que no momento do atendimento ficou muito nervosa e deixou a mãe dela falar ao telefone. “Eu precisei sair de perto porque estava tremendo”, contou. A ligação durou cerca de cinco minutos. No final da conversa, o resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local e levou a recém-nascida ao Hospital da Criança, onde ela passou por avaliação médica e está bem.
O encontro. A avó da Micaelly, Sheyla Sanches Serveira Justino da Silva, 34 anos, declarou que o encontro com a sargento Bianca a emocionou bastante. “Depois que eu comecei a falar com ela no telefone, a minha neta começou a reagir, mas antes disso eu estava muito preocupada. Havia comentado com a minha filha que precisaríamos conhecer a bombeira. Foi um momento difícil que passamos, mas agora, graças a Deus, está tudo bem”, disse, aliviada, a avó de Micaelly.
A sargento Bianca Luce, do Corpo de Bombeiros de Uberaba, disse que o encontro para ela foi muito importante e que também ficou muito feliz de a família lhe dar oportunidade de poder conhecer Micaelly. “Quando ela desengasgou, foi o melhor choro que eu já escutei. E também foi o atendimento mais emocionante que já fiz; este tipo de atendimento foi o meu primeiro.”
Com relação ao atendimento telefônico que salvou a vida da recém-nascida, a sargento Bianca orientou que é preciso, sempre, em primeiro lugar, manter a calma. “Porque o período até o deslocamento para o local da ocorrência demora um pouco. Então, o procedimento que a gente orienta já pode auxiliar”, ressaltou a bombeira, que ainda disse que este tipo de atendimento telefônico que ajudou a desengasgar a bebê acontece com pouca frequência. “Soube de dois casos na cidade como o que eu participei: a de um colega no ano passado e outro caso mais antigo”, informou a sargento do CB Uberaba. “Para a gente, que trabalha pelo telefone, é muito importante cada ocorrência, ainda mais quando conseguimos ajudar a salvar uma vida e, principalmente, quando é de uma criança”, finaliza, com alegria.