A madrugada de domingo (24) começou com cenas de violência no bairro Boa Vista, em Uberaba. O que começou como uma confusão por conta de um pedido de amizade no Instagram terminou em ameaças de morte, correria e atropelamento em frente a uma residência na rua dos Ferroviários.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma comerciante pegou emprestado o celular do filho, para divulgar trabalhos de festa infantil. No entanto, por engano, acabou enviando uma solicitação para a companheira de um homem, que acreditou que o pedido teria sido feito pelo rapaz e não pela mãe, e passou a enviar mensagens e ligações com ameaças de morte contra ele, a mãe e até a filha pequena dele, de apenas dois anos.
A situação escalou quando, pouco depois da meia-noite, o marido enciumado foi até a porta da casa da comerciante e permaneceu por quase vinte minutos, proferindo ameaças e simulando estar armado. Ele chegou a dizer por telefone que mataria a mãe, a criança e o próprio dono do celular, caso este não aparecesse.
Momentos depois, o rapaz chegou ao local em um Renault Sandero. Ao se deparar com o agressor em frente à casa da mãe, e temendo pelas vidas dela e da filha, jogou o carro contra o homem que proferia as ameaças, que caiu ao lado de sua motocicleta Yamaha Factor. O homem foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Universitário, onde deu entrada com fratura no ombro esquerdo e escoriações pelo corpo. Apesar dos ferimentos, seu estado foi considerado estável.
A perícia foi acionada, e tanto o carro quanto a moto foram removidos para o pátio credenciado. A vítima do atropelamento ainda não foi ouvido devido ao quadro de saúde. Já o motorista do carro, que vinha sendo ameaçado, apresentou à polícia prints, áudios e mensagens de texto com as ameaças feitas pelo rival. Ele foi acompanhado por sua advogada durante o registro da ocorrência.
O caso segue sob investigação e pode resultar em acusações de ameaça, difamação e tentativa de homicídio.