Atendimento no Centro de Controle de Endemias e Zoonoses foi interrompido nesta segunda-feira (8) devido à fumaça
Uberaba perdeu mais de 20 hectares de vegetação por causa do fogo (Foto/Divulgação)
Uberaba perdeu mais de 20 hectares de vegetação por causa do fogo (Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros atuou nesta segunda-feira (08) em diversas frentes de combate a incêndios em áreas de vegetação em Uberaba. As ocorrências foram registradas em regiões como Univerdecidade, EPAMIG, bairros Tutunas e Jardim Uberaba, além do Condomínio Budeus e localidades próximas.
Segundo informações da corporação, as chamas atingiram aproximadamente 20 hectares de vegetação, pastagem e mata. A ação das equipes permitiu isolar áreas sensíveis e controlar o avanço do fogo em mais de 80% da área atingida.
Seis guarnições do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com 16 militares, atuaram no combate ao fogo no município na tarde desta segunda. O trabalho, após o controle das chamas, foi voltado ao rescaldo e ao monitoramento de pontos de calor, para reduzir o risco de novos focos.
Interrupção de vacinação
A vacinação antirrábica na unidade do Centro de Controle de Endemias e Zoonoses, localizada na Vila Celeste, foi suspensa nesta segunda-feira. Segundo a Prefeitura de Uberaba, a medida foi necessária em razão de incêndio nas proximidades da Fazenda Epamig, que gerou grande volume de fumaça no entorno. Cinco guarnições do Corpo de Bombeiros atuam no local nesta tarde.
Segundo informações de administração municipal, a interrupção atinge apenas os atendimentos realizados no local, não afetando os demais pontos de vacinação da cidade. As atividades na unidade serão retomadas assim que houver condições seguras para funcionários e população.
Ainda não há previsão de retorno. A Prefeitura orienta que os tutores de animais acompanhem os canais oficiais para atualização sobre o funcionamento do serviço.
Corpo de Bombeiros debela incêndio na Vila Celeste, nesta segunda-feira (8) (Foto/Divulgação Corpo de Bombeiros)