A Polícia Militar esteve nesta terça-feira (22), em uma escola localizada no bairro Alfredo Freire. De acordo com o diretor, de 45 anos, houve um acionamento devido a uma briga envolvendo menores dentro da escola. Ele relatou que dois alunos adolescentes, receberam sanções disciplinares que foram registradas em ata pela direção.
Conforme relato de um menor de 16 anos, desde antes do período de férias do meio do ano, o adolescente de 15 anos vinha encarando-o, tanto na chegada à escola quanto durante o recreio. Ele também recordou que, em uma ocasião, o menor deu um soco na janela e proferiu ameaças dizendo: "Olha, vai morrer."
Segundo o relato, durante o recreio, jogaram uma bolinha de papel higiênico nele. Ao olhar para trás, não identificou quem jogou, mas logo após entrar na sala de aula, o menor de 15 anos, juntamente com outro da mesma idade, entraram na sala.
O adolescente que vinha fazendo ameaças se aproximou do adolescente de 16 anos e questionou: "Você que está encarando?!" Em seguida, o adolescente de 16 anos foi agredido com socos no rosto, resultando em um grande hematoma no lado direito, inchaço na região orbicular direita e escoriações na região frontal.
Os militares ouviram a versão do menor de 15 anos, que alegou que as agressões aconteceram porque ele percebia que o adolescente de 16 anos o encarava. O segundo menor, que também estava na sala, relatou que se sentia encarado pelo adolescente de 16 anos e aproveitou a oportunidade para confrontá-lo.
Após o adolescente agredido cair no chão, ele foi atingido por um soco de seu colega, que passou a chutar sua cabeça. Após as agressões, o adolescente ficou atordoado.
Depois de receber atendimento médico, o adolescente foi encaminhado para o Hospital da UFTM para uma avaliação mais detalhada do trauma.