A Polícia Militar registrou tentativa de homicídio envolvendo dois irmãos, na rua La Paz, Vila Araxá, na noite de sábado, 26. Os irmãos teriam discutido e um deles pegou uma faca e cortou totalmente um dos dedos do outro. Logo em seguida, o homem que teve o dedo decepado apoderou-se de uma barra de ferro e atingiu a cabeça do irmão. Aproveitando que estava no chão e desacordado, utilizou um alicate “turquesa” e amputou o dedo polegar da mão esquerda do irmão. Um deles fugiu e o outro foi levado para o pronto-socorro.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), por volta das 18h40, uma guarnição chegou ao local e se deparou com a vítima, o motorista de 46 anos, caída ao chão, apresentando ferimentos na cabeça, no tronco e, ainda, com o dedo polegar da mão esquerda amputado.
Uma testemunha disse que o autor das agressões seria também motorista, de 42 anos, irmão da vítima. Outra testemunha acrescentou que a vítima faz uso de bebida alcoólica e costumeiramente agride seus familiares, sendo que na noite de sábado, 26, encontrava-se embriagado e teria provocado seu irmão. Os dois teriam discutido, com ânimos exaltados.
Em certo momento da discussão, ainda conforme testemunha, a vítima teria pegado uma faca e partido em direção ao irmão, vindo a cortar totalmente parte de um dos dedos do autor. Este teria reagido e se apoderado de uma barra de ferro grande, com formato de pé de cabra, e atingido a cabeça do irmão, que caiu ao chão. Enquanto a vítima se encontrava caída no chão, o irmão pisou em seu peito e, de posse de um alicate tipo “turquesa”, amputou o dedo polegar da mão esquerda da vítima. Não satisfeito, o autor pegou novamente a mesma barra de ferro tipo “pé de cabra” para desferir outro golpe contra seu irmão, mas foi impedido por uma testemunha que havia acabado de chegar em casa.
Em seguida, o autor pegou a parte cortada de seu dedo e disse que iria procurar um hospital. Ele fugiu em uma VW Parati, de cor prata, não sendo mais localizado. Ainda no local dos fatos, com a chegada da equipe do Samu, a vítima foi entubada, imobilizada e transportada em caráter de emergência para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, porém não foi localizado o dedo amputado. Suspeita-se que o autor tenha levado o dedo do irmão.
A vítima apresentava TCE (traumatismo crânio-encefálico) na região da nuca, cortes na face, amputação do dedo polegar da mão esquerda, além de escoriações pelo corpo.
O autor, mesmo com um dos dedos também amputados, não foi localizado pela polícia e não havia dado entrada em nenhum hospital. A Polícia Civil já instaurou inquérito policial.