Um homem foi preso na noite de sábado (9) após uma perseguição policial que terminou em troca de tiros, no bairro Jardim Induberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), ele pilotava uma motocicleta furtada e portava ilegalmente uma arma de fogo.
A equipe Tático Móvel realizava patrulhamento pela avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata quando avistou o suspeito sem capacete. Ao receber ordem de parada, o homem não obedeceu e fugiu em alta velocidade, passando por vários bairros e colocando em risco outros condutores.
Durante a fuga, já no bairro Parque das Américas, o suspeito sacou um revólver e efetuou disparos contra os militares, que reagiram à agressão. Poucas ruas depois, ele perdeu o controle da moto e caiu, momento em que os policiais perceberam que ele havia sido atingido.
Questionado sobre a arma, o homem indicou que ela havia caído nas proximidades da rua Cristo Rei. Enquanto recebia atendimento no local, com aplicação de torniquete tático antes de ser encaminhado para atendimento médico, outras viaturas realizaram buscas e localizaram o revólver.
Posteriormente, compareceram ao 67º Batalhão as vítimas do furto da motocicleta, que reconheceram o veículo. O suspeito foi preso e permanece sob escolta policial.