Por volta da meia-noite, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma chamada de emergência pelo número 190. O pai de um recém-nascido de dois dias relatou que a criança apresentava dificuldades respiratórias após engasgar com leite materno durante a amamentação.
Conduzido pelo 3º Sargento da Polícia Militar João Alexandre Bandeira Boaventura, que, por telefone, orientou o pai sobre a realização da manobra de desengasgo. A criança voltou a respirar normalmente ainda durante a ligação, evidenciado pelo choro forte, indicando a retomada da passagem de ar pelas vias respiratórias.
O atendimento foi auxiliado pela equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo 1º Sargento Alves e novamente pela Cb Luiza, que acionaram imediatamente uma viatura de Resgate para o devido atendimento e encaminhamento do bebê para o Hospital Unimed. A família recebeu orientações sobre como acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), caso necessário.
Este atendimento configura o terceiro salvamento realizado pelo 3º Sargento Boaventura via ligação 190 no período de menos de um mês.