MAIS UM

Briga entre ciganos resulta em outra tentativa de homicídio com tiroteio

Carlos Paiva
Publicado em 20/02/2024 às 19:01Atualizado em 21/02/2024 às 08:13
Compartilhar

A Polícia Militar registrou uma nova tentativa de homicídio envolvendo a comunidade cigana em Uberaba. Desta vez, o crime ocorreu na rua Maria Gomes Santos, no bairro Oneida Mendes, na tarde de domingo (18). Um cigano, de 33 anos, tentou matar um comerciante de 63 anos com cinco tiros. O agressor é filho de cigano que tentou contra a vida do filho do comerciante, em um restaurante na avenida Nossa Senhora do Desterro, bairro Manoel Mendes, no sábado (17). Também neste caso, ninguém ficou ferido ou foi preso.

Conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, no sábado (17), um comerciante de 44 anos procurou outro comerciante, de 42 anos, e sacou de uma pistola, dizendo que acertariam as contas, mas acabou caindo e a arma de fogo disparou acidentalmente, atingindo o chão do restaurante onde estavam. Ambos são de comunidade cigana. Ninguém se feriu e também ninguém foi preso.

No domingo (18), o cigano de 63 anos, pai da vítima de sábado, tentou dialogar com o cigano de 44 anos, que tentou matar seu filho. Ele foi surpreendido pelo cigano de 33 anos, parente próximo do agressor de sábado, que saiu de dentro de um veículo Fiat Toro de cor prata e efetuou cinco disparos contra o veículo Fiat Palio, onde estava a vítima de 63 anos. Cinco cápsulas deflagradas foram encontradas próximas à casa do autor de 33 anos. Foi constatado que um projétil de arma de fogo atingiu a lataria do teto da parte traseira do Fiat Toro.

Conforme apurado, a desavença entre os ciganos começou em 17 de agosto de 2022, quando o comerciante de 44 anos estava em uma garagem na avenida Nossa Senhora do Desterro, vendendo um veículo Jeep para duas pessoas. Durante uma volta com o carro, avistou o outro comerciante de 42 anos, que estava acompanhado de seu filho, na época, com 20 anos.

Ainda conforme foi apurado, o cigano de 42 anos e seu filho de 20 anos teriam disparado vários tiros, acertando o veículo Jeep do comerciante de 44 anos. Um dos pneus do Jeep furou e os interessados em comprar o veículo desembarcaram rapidamente e sumiram.

Na época, o caso também foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio. Desde então, já foram registrados vários casos de homicídio tentado envolvendo os ciganos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por