Uma desavença envolvendo a forma de servir o café terminou em registro de agressão em uma clínica localizada na Rodovia MG-427, em Uberaba, na manhã de sexta-feira (10).
Segundo o boletim, um homem responsável por servir a alimentação aos internos, relatou que um paciente se irritou com como o leite foi servido. O paciente teria exigido, além do copo de leite com pequena quantidade de café, um segundo copo contendo apenas café, pedido negado por norma da instituição.
Ainda conforme o registro, após ser informado de que não poderia receber outro copo, o paciente teria arremessado o copo de leite no recipiente onde estava armazenado o produto destinado aos demais internos, inviabilizando o consumo. O funcionário comunicou o ocorrido à coordenação e, após a advertência feita ao paciente, ele teria retornado à cozinha para “tirar satisfações”, ameaçando o trabalhador e afirmando que iria “acabar com a vida” dele.
A vítima relatou que deixou a cozinha por receio, mas teria sido agredida com dois socos nas costas. Já o paciente, em sua versão, afirmou que anteriormente era permitido tomar mais de um copo de leite e que a regra teria sido alterada. Ele admitiu o desentendimento e disse que foi até a cozinha exaltado, porém negou as agressões, alegando que apenas empurrou o funcionário.
O boletim destaca que a clínica fica em área afastada do perímetro urbano e abriga diversos internos em tratamento de dependência química. No momento do atendimento, segundo a polícia, os ânimos estavam exaltados, com risco à segurança dos presentes. A ocorrência foi formalizada como termo circunstanciado, com compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, na Rádio JM.