Uma mulher denunciou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, em Uberaba. O caso foi registrado na tarde de sábado (11), no bairro Jardim Califórnia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que vive em união estável com o suspeito há cerca de dois anos e que o casal já havia se separado anteriormente, mas acabou reatando. Ela informou que o homem consome bebida alcoólica e que, após uma discussão, ele teria ordenado que ela deixasse a casa. Como a mulher afirmou não ter para onde ir e se recusou a sair, o suspeito teria iniciado as agressões físicas.
Ainda conforme o registro, após o primeiro episódio, o indivíduo fugiu e só retornou no dia do atendimento policial. Antes disso, segundo a vítima, ele teria feito ameaças de morte, afirmando que a mataria caso ela não deixasse a residência. Em nova discussão, o homem teria empurrado a mulher enquanto ela segurava um dos filhos e, em seguida, fugido novamente antes da chegada da viatura.
A vítima informou que está grávida de sete meses do agressor e relatou que, mesmo durante a gestação, continuou sendo agredida. O boletim aponta ainda que os filhos já presenciaram episódios de violência e que a mulher já teria buscado ajuda anteriormente, inclusive com registro de ocorrência e/ou solicitado de medida protetiva envolvendo o mesmo suspeito.
O caso foi registrado como vias de fato/agressão e atendimento de denúncia de infrações contra a mulher (violência doméstica). A vítima foi orientada a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para solicitar medida protetiva. Até o encerramento do atendimento, o suspeito não havia sido localizado.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, na Rádio JM.