MOTIVO TORPE

“Brincadeira” no trânsito teria motivado assassinato no Pontal

Condutor foi alvejado com um tiro na cabeça quando trafegava em baixa velocidade com a esposa e a filha dentro do carro pelo bairro Pontal, após sair de supermercado

Carlos Paiva
Publicado em 25/06/2024 às 19:42Atualizado em 26/06/2024 às 07:45
Compartilhar
Perícia da Polícia Civil compareceu no local para os primeiros levantamentos e na mesma noite agentes já realizaram diligências (Foto/Divulgação)

Perícia da Polícia Civil compareceu no local para os primeiros levantamentos e na mesma noite agentes já realizaram diligências (Foto/Divulgação)

Motorista de 48 anos, residente no bairro Beija-Flor 2, foi morto com um tiro na cabeça, disparado por um homem que estava na garupa de uma motocicleta, na avenida dos Curiós, no bairro Pontal, na noite de segunda-feira (24). Ele transitava em baixa velocidade em seu carro VW Gol, acompanhado da esposa, de 50 anos, e da filha, de 13, quando emparelhou com dois homens em uma motocicleta e teria dito em tom de brincadeira: “Perdeu, perdeu!”. O tiro acertou o lado esquerdo da cabeça. Os autores fugiram e não foram presos.

Conforme apurou o Jornal da Manhã, a esposa da vítima relatou que foram ao supermercado e, após realizarem compras de mantimentos, deslocaram-se em direção à residência. A vítima dirigia o carro, um VW Gol prata, em baixa velocidade.

Em dado momento, ainda de acordo com a mulher, seu marido emparelhou o carro com uma motocicleta CG Titan vermelha e gritou “em tom de brincadeira e deboche”: “Perdeu, perdeu”. E sorriu para o condutor da motocicleta. Neste momento, a mulher teria dito ao marido: “Não brinca assim, tem gente que não gosta de brincadeira”.

A mulher relata ainda que, ao se aproximarem da saída do bairro Pontal, na avenida dos Curiós, o condutor e o passageiro da motocicleta se aproximaram e o garupa sacou uma arma de fogo, efetuando um disparo, que acertou a cabeça do motorista. Os dois homens fugiram em alta velocidade na motocicleta.

Devido à natureza do fato, segundo a testemunha e esposa da vítima, ela não percebeu imediatamente que a vítima havia sido alvejada. Todavia, notou que o marido havia perdido o controle do veículo. Ela, do lado do passageiro, pegou a direção do carro VW Gol e conseguiu parar o veículo. Somente naquele momento, após o veículo ter parado, percebeu que seu marido havia sido alvejado na cabeça e imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

Quando os policiais militares e socorristas do Samu chegaram ao local, encontraram Aguinaldo Alexandre sentado no banco do motorista de seu VW Gol. Ele apresentava lesão no crânio, com orifício de entrada do lado esquerdo, ocasionado por arma de fogo. Ele já não apresentava mais sinais vitais.

Testemunhas disseram que o condutor da moto, possivelmente uma Honda CG Titan vermelha, trajava moletom e short escuro. O passageiro estava com uma mochila verde nas costas. Foi o passageiro quem sacou a arma de fogo, possivelmente um revólver cromado, e efetuou o disparo.

Policiais militares encontraram câmeras de segurança, sendo que as de um condomínio captaram imagens do veículo da vítima, o VW Gol, sendo perseguido por uma motocicleta CG Titan vermelha com dois indivíduos, ambos vestindo roupas escuras e o passageiro com uma mochila verde nas costas.

Investigadores e o delegado Cyro Outeiro Pinto Moreira, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estiveram no local e deram início às investigações. Na mesma noite, logo após o crime, realizaram diligências à procura dos autores. Policiais militares do 67ºBPM intensificaram o patrulhamento com as atenções voltadas para o crime.

Um perito criminal da Polícia Civil fez os levantamentos de praxe, colheu evidências e encaminhou o corpo, através do carro de transporte de mortos (rabecão), para o Posto de Medicina Legal (PML). Após passar por exame de necropsia, o corpo foi liberado para sepultamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por