Desde o início das operações, o Corpo de Bombeiros utiliza drones com câmeras termais, além de equipes terrestres com cães para vasculhar a área (Foto/Divulgação)
O desaparecimento do DJ Diogo Genuíno, de 32 anos, mobiliza familiares, amigos e equipes de resgate desde a última segunda-feira (22). Para reforçar os trabalhos, o 6º Pelotão de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Bombeiros de Uberaba atua desde quarta-feira (24) em apoio ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia. A equipe é comandada pelo cabo BM Gilberto Menezes, que integra um dos binômios de busca ao lado do cão da raça bloodhound Xamã, especializado na detecção por odor específico.
Diogo sumiu após sair de casa, na zona rural de Uberlândia, para passear com o cachorro. Horas depois, objetos pessoais dele foram encontrados próximos à BR-365, às margens do Córrego Macumbe, entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas.
Desde o início das operações, o Corpo de Bombeiros utiliza drones com câmeras termais, além de equipes terrestres para vasculhar a área. Ao todo, dois binômios de cães farejadores estão sendo empregados na área de mata, enquanto cerca de 10 militares fazem o rastreamento da estrada e das margens do córrego. A operação ainda conta com o apoio de aproximadamente oito voluntários da comunidade local, que atuam sob coordenação dos bombeiros.
A família de Diogo, mesmo diante da angústia, mantém a esperança de encontrá-lo.
Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
DJ Diogo Genuíno, de 32 anos (Foto/Reprodução/Instagram)