Frigorífico localizado no bairro Abadia, em Uberaba foi interditado nesta quarta-feira (24) durante uma ação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria de Posturas e da Vigilância Sanitária.
A medida foi tomada devido ao descumprimento de um acordo judicial, firmado pela empresa junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Estado, que previa ajustes na estrutura física do estabelecimento. A Secretaria de Posturas também atuou na operação, apontando a ausência de alvará vigente de funcionamento e localização.
No momento, a Secretaria de Meio Ambiente está concluindo o relatório final da ação para envio ao MPMG, para adoção das medidas cabíveis. De acordo com a Vigilância Sanitária, não foram encontradas irregularidades dentro de sua área de competência, motivo pelo qual não houve autuações por parte do órgão.
Ninguém foi detido durante a ação, já que não foi constatada prática de crime. O frigorífico permanecerá interditado até que as pendências judiciais e administrativas sejam regularizadas. O MP solicita que a Prefeitura de Uberaba, de ofício, fiscalize e verifique se o acordo está sendo cumprido.
A ação também contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).