Carreta bitrem, carregada com 60 mil litros de álcool, tombou ontem na AMG-2595, antiga Filomena Cartafina, e interditou a via nos dois sentidos. A liberação deve ocorrer somente na manhã desta quinta-feira (9), após o transbordo da carga e a retirada do veículo do local.
O acidente se deu após o motorista perder o controle direcional da carreta, que capotou e caiu em um barranco de aproximadamente dois metros de altura. O motorista sofreu apenas escoriações leves.
A composição conta com dois tanques de 30 mil litros de álcool, cada um. Um deles ficou tombado lateralmente e houve vazamento do combustível, sendo que o volume restante foi retirado. Já o segundo tanque parou com a escotilha virada para baixo e os bombeiros, até à noite de ontem, quando do fechamento desta matéria, aguardavam o guincho para virá-lo e saber se houve vazamento.
A realização dessa manobra estava prevista para a noite de ontem, para que o transbordo da carga restante fosse realizado.
Diante do risco de explosões e incêndio, os bombeiros mantiveram as duas pistas da via interditadas e a liberação deveria ocorrer na manhã de hoje.
A carreta, após capotar, parou em um barranco e, em virtude da carga de combustível, os bombeiros interditaram o tráfego na Filomena Cartafina (Foto/Divulgação)