Polícia Militar registrou o roubo de uma motocicleta Honda, CB500X, cor verde, ano 2024, placa com finais 84, na rua José Hélio de Freitas, no bairro Cidade Nova, na noite de quarta-feira (25). A vítima, carpinteiro, de 43 anos, relatou que os autores estavam armados com revólver e em uma motocicleta vermelha. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos investiga o roubo.
A vítima compareceu a uma Base de Segurança Comunitária (BSC) da Polícia Militar e disse que transitava em sua motocicleta e ao chegar à sua casa foi abordada pelos dois autores, que, em posse de arma de fogo, anunciaram assalto.
Os autores, segundo a vítima, estavam em uma motocicleta, possivelmente XRE vermelha. O carpinteiro relatou à polícia que ambos são magros, sendo que o condutor é negro e trajava calça jeans e o passageiro é pardo e trajava camiseta vermelha.
A vítima disse ainda que o garupa chegou com arma de fogo em punho, dizendo: “Perdeu, perdeu”. Em seguida, mandou que ela colocasse a moto no pezinho e fechasse o portão.
Os autores chegaram pela avenida Guilherme Capucci e, após o assalto, fugiram no sentido ao bairro Zeca Mendes. A ação criminosa durou cerca de 30 segundos e a impressão da vítima é de que os autores a estavam esperando chegar para abordá-la.
Policiais militares que faziam patrulhamento com motocicletas foram abordados pela vítima. Os militares fizeram diligências e comunicaram o roubo a outras guarnições, mas sem êxito na prisão dos autores.
Imagens registradas em câmeras de segurança possibilitaram verificar que duas motocicletas foram utilizadas pelos autores, sendo que em uma delas havia dois ocupantes, ou seja, foram três assaltantes, e não dois. O terceiro assaltante ficou aguardando nas imediações do local do roubo.