RECUPERADA

Carreta roubada é recuperada pela Polícia Militar na BR-262 e três homens são presos

Policiais militares faziam patrulhamento quando foram informados que a carreta, roubada em data Uberaba, estava em deslocamento pela BR-262

Carlos Paiva
Publicado em 29/12/2022 às 19:58Atualizado em 29/12/2022 às 21:11
Compartilhar
Polícia Militar montou operação “cerco e bloqueio” e localizou os suspeitos e a carreta (Foto/Arquivo JM)

Polícia Militar montou operação “cerco e bloqueio” e localizou os suspeitos e a carreta (Foto/Arquivo JM)

Três homens, de 50, 46 e 25 anos, foram presos, acusados de receptação, e uma carreta Scania roubada foi recuperada pela Polícia Militar, na rodovia BR-262, na madrugada de quarta-feira (28). As prisões e apreensões ocorreram graças ao rastreamento de uma empresa especializada. Dois acusados disseram que sabiam que se tratava de um veículo roubado e que o compraram de um homem na cidade de Juquitiba (SP). Os três foram levados para o plantão da Polícia Civil e a carreta foi recolhida ao pátio credenciado.   

Policiais militares faziam patrulhamento quando foram informados por funcionário de uma empresa de rastreamento que a carreta Scania G420, roubada em data passada em Uberaba, estava em deslocamento pela BR-262, no sentido à cidade.

Imediatamente, foi montada uma operação “cerco e bloqueio”, envolvendo várias guarnições. A Scania foi parada e os dois ocupantes, abordados. Foi observado que a Scania estava com placas diferentes da carreta original e estava acoplada a um bitrem.

Durante uma breve vistoria veicular, policiais militares detectaram sinais de adulteração na numeração do chassi, e a numeração do motor estava grafada em local diverso de onde deveria estar.

Também foi constatada a falta das numerações de identificação do chassi nos vidros, faltavam as plaquetas de identificação e os selos autodestrutivos do veículo.

O condutor da Scania, de 46 anos, afirmou que o passageiro é seu sobrinho e que foi contratado para dirigir o veículo para buscar os bitrens em Senador Canedo (GO) e retornar a Uberaba.

O passageiro, de 25 anos, relatou que sabia que a Scania era produto de crime e que a comprou de um homem conhecido por “Amauri”, morador de Juquitiba.

Também disse que o tal “Amauri” se comprometeu a entregar a carreta Scania roubada em seu nome e que não seria necessário passar na vistoria do Detran, sendo que em seu telefone possui conversas da negociação.

Ele disse, ainda, que seu pai sabia e auxiliou nas negociações e que ele estaria aguardando perto das chácaras Mariitas. Militares se deslocaram para o local e visualizaram um indivíduo de bermuda amarela, o qual, ao perceber a presença das equipes, dispensou um aparelho celular e outros materiais.

Após ser abordado, o homem, de 50 anos, foi identificado como sendo o pai do envolvido de 25 anos e os materiais dispensados se tratavam de plaquetas de identificação, selos autodestrutivos de uma Scania.

Ele disse aos policiais militares que seu filho foi quem recebeu as plaquetas e o restante do material, não querendo informar de quem os recebeu. Durante buscas no interior da Scania, foi localizada uma terceira placa de uma Scania somente com restrições administrativas, sem queixa de furto ou roubo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por