EFE/Antonio Lacerda
Veículo invade calçadão da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e atropela pelo menos 10 pessoas
Um carro invadiu o calçadão da Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e atropelou pelo menos dez pessoas, ferindo 17, incluindo um bebê, por volta das 20h. Segundo testemunhas, o motorista do veículo fugiu após o acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que está com equipes no local, por volta das 21h30 oito feridos já tinham sido removidos e encaminhados para os hospitais municipais Miguel Couto, no Leblon, e Souza Aguiar, no Centro. Dois dos feridos são crianças. Os atendimentos a feridos continuam no local.
No momento do acidente, o Calçadão de Copacabana estava repleto de turistas e moradores da cidade, na rua e nos quiosques ao longo da orla.
Bebê. Um bebê de apenas oito meses foi um dos feridos na orla de Copacabana e morreu instantes após o atropelamento. A menina é uma das 17 vítimas.
Atropelador. O motorista, de 41 anos, está com a carteira de habilitação bloqueada, segundo o Detran. Consulta ao sistema aponta que ele tinha 62 pontos e 14 multas nos últimos cinco anos. Após ser detido, ele disse na 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, que perdeu o controle veicular após “apagar” em decorrência de ataque epilético. Em seguida, ele foi encaminhado ao IML local para exame visando detectar quantidade de álcool no sangue. Foram encontrados remédios para epilepsia no carro.
*Com informações da Agência brasil e do G1