O carro foi localizado em estrada de terra à margem da BR-262 totalmente carbonizado e levantamentos são realizados para localizar autores (Foto/Divulgação)
A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, em Uberaba, procura pelos autores que mataram o borracheiro, de 31 anos, no bairro Cidade Nova, na segunda-feira (29), para roubarem correntes de ouro. O carro utilizado pelos autores, um VW Gol, foi encontrado abandonado e carbonizado em estrada vicinal na zona rural de Uberaba.
Logo após o possível latrocínio, equipes da Polícia Militar intensificaram as diligências e conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostravam o veículo nas proximidades de onde ocorreu o crime e seguindo por uma vicinal conhecida como “Estrada da Biquinha”, atrás da penitenciária de Uberaba.
Em posse das imagens, policiais militares fizeram um cerco em toda a região e passaram a fazer ponto base nos bairros rurais de São Basílio, Peirópolis e Ponte Alta.
O carro VW Gol, cor preta, placas com finais 86, utilizado pelos quatro autores, foi encontrado abandonado e todo queimado em estrada de terra à margem da rodovia BR-262, próximo ao quilômetro 783.
Foi constatado que o VW Gol foi utilizado em diversos assaltos em Uberaba e a placa utilizada no carro é na verdade de um GM Monza que havia sido furtado em Uberaba três dias antes do latrocínio.
Perito criminal da Polícia Civil foi até o local onde o carro foi encontrado carbonizado e colheu evidências para tentar identificar os autores. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran.
Na manhã de quarta (31), investigadores da Especializada em Investigação de Crimes Contra o Patrimônio faziam diligências à procura dos autores. As investigações estão sendo mantidas em sigilo.