Segundo o CB, o fogo se alastrou rapidamente pela residência (Foto/Divulgação)
Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu ocorrência de incêndio em residência da rua Amilton Batista, Residencial 2000, na madrugada de ontem. A dona do imóvel relatou que está com a energia elétrica de sua casa cortada e, por isso, deixou uma vela acesa sobre o fogão ao sair de casa por alguns minutos. Ao retornar, relata, percebeu o incêndio. A casa ficou parcialmente destruída e móveis e eletrodomésticos, queimados. Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros militares foram acionados pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom), através do 193, e o solicitante informou que o fogo havia começado em um cômodo e se espalhado rapidamente por toda a residência.
Fogo teria começado na cozinha (Foto/Divulgação)
Fogo teria começado na cozinha (Foto/Divulgação)
A proprietária do imóvel relatou aos bombeiros militares que mora na casa há cerca de 30 dias e estava utilizando velas para a iluminação noturna, pois havia deixado de pagar a conta de energia elétrica. Ela relatou que deixou uma vela sobre o fogão e saiu, sendo que ao retornar a casa estava tomada pelo fogo.
Quando chegaram ao local, os bombeiros militares encontraram o portão de entrada retirado por vizinhos e uma edícula com cinco cômodos parcialmente em chamas, sendo que o fogo estava concentrado na sala, no quarto dos fundos e na cozinha, onde havia uma fonte de calor mais acentuada devido ao rompimento da válvula de alívio de um botijão de gás.
Segundo o CB, o fogo se alastrou rapidamente pela residência (Foto/Divulgação)
Conforme informações, os bombeiros militares usaram equipamentos de proteção individual, lanternas e estabeleceram duas linhas de ataque. Assim conseguiram diminuir a ação do calor e extinguir as chamas, utilizando cerca de 2.000 litros de água.
Durante os trabalhos de rescaldo, foi constatado que o incêndio deixou paredes chamuscadas e destruídos colchão de casal destruído, guarda-roupa, fiação elétrica, madeira do telhado tipo vigotas, mesa em madeira, televisão, sofá, fogão de quatro bocas com registro e botijão, cerca de sete telhas de fibrocimento, revestimento das paredes da cozinha, armários em madeira, roupas de cama, documentação pessoal e vestuários.