Incêndio se concentrou no local utilizado para estocagem, isolado da ala onde ficam os albergados
Incêndio na Casa de Passagem (Foto/Divulgação)
Incêndio na Casa de Passagem (Foto/Divulgação)
Incêndio na Casa de Passagem (Foto/Divulgação)
Incêndio na Casa de Passagem (Foto/Divulgação)
Incêndio foi atendido pelo Corpo de Bombeiros (Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu a uma ocorrência de incêndio na Casa de Passagem para o Migrante/Itinerante, na rua Pássaro Preto, bairro Pontal, na noite de domingo (14). Ninguém ficou ferido, mas o local foi isolado para vistoria da Defesa Civil. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.
De acordo com os bombeiros militares, chegando ao local foi verificado que o incêndio havia começado em um cômodo utilizado como local de estocagem, isolado da ala onde ficam alojados os albergados.
Devido à alta carga de incêndio (colchões de solteiro e de bebê e armários de arquivo), as chamas se espalharam rapidamente, consumindo praticamente todos os objetos do cômodo. Foi realizado o combate ao fogo com o uso de duas linhas de ataque e posteriormente o rescaldo.
O incêndio ficou confinado em apenas um cômodo do imóvel, que sofreu danos nas janelas, portas e, possivelmente, na estrutura, devido à alta temperatura. A Defesa Civil e os responsáveis pelo uso da casa foram orientados a não permanecer no cômodo sinistrado até a vistoria.