Polícia investiga possível ligação do crime com disputas relacionadas à venda de um imóvel
O casal de aposentados, ela com 90 anos e ele com 85, foi cruelmente assassinado no barraco de fundos onde morava, na rua Doutor Ludovice, bairro Abadia, na tarde de domingo (24). Suspeita-se de que os autores seriam um neto, de 28 anos, e seu pai, de 47. A motivação estaria relacionada à venda não autorizada de uma casa pertencente ao casal de idosos.
Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, a Polícia Militar foi acionada após uma testemunha perceber que o portão da casa das vítimas estava entreaberto e suspeitar de algo errado. No local, os policiais militares encontraram os corpos. A idosa apresentava sinais de estrangulamento, lesões no rosto e também no corpo, enquanto o idoso possuía marcas indicando possível sufocamento ou envenenamento, segundo análise inicial.
Parentes das vítimas apontaram um neto e seu pai como principais suspeitos, pois ambos teriam vendido um imóvel, pertencente aos idosos, sem o devido consentimento do casal. A compradora do imóvel estaria pressionando para a assinatura e transferência de escritura, o que gerou um ambiente de conflito e ameaças.
Ainda segundo apurado, o neto das vítimas estava desaparecido há dois meses, supostamente por estar sendo ameaçado por agiotas e traficantes de drogas e até mesmo por um homem que seria considerado de altíssima periculosidade por já ter sido preso por assalto a banco e por outros crimes graves. Câmeras de segurança nas proximidades podem ajudar na investigação. As imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local, colheu evidências para a confecção de laudo pericial e encaminhou os corpos para o Posto de Medicina Legal, onde passaram por necropsia e foram liberados para velório e sepultamento.