Casal de empresários, de 38 e 44 anos, residente na rua Maria do Carmo Maia, no bairro Jardim Esplanada, em Uberaba, foi assaltado no início da noite de quinta-feira (25). As vítimas relataram que foram abordadas por homem armado, que tinha o intuito de levar o carro. Foram roubados celulares e a caminhonete Toyota Hilux, cor cinza, placas SYG-0G07.
Segundo informações fornecidas pelas vítimas, ao saírem de casa pelo portão da garagem, foram surpreendidas por homem de estatura mediana. O suspeito estava vestindo calça escura, blusa de frio azul com capuz e uma camisa vermelha por baixo. Ele portava um revólver de cor preta.
O homem, cuja identidade ainda é desconhecida, dirigiu-se às vítimas, apontando-lhes a arma, e ordenou que se ajoelhassem. Em seguida, exigiu que entregassem a chave da caminhonete Toyota Hilux, que estava estacionada nas proximidades.
Enquanto as vítimas permaneciam de joelhos, o assaltante revistou-as e roubou dois aparelhos celulares: um iPhone e um Samsung. Após o ocorrido, o iPhone foi localizado abandonado em um terreno baldio, próximo ao cruzamento da avenida Egídio Fantato com Niza Marquez Guaritá. Já o celular Samsung não pôde ser rastreado e a vítima optou por bloqueá-lo.
A vítima, de 44 anos, também notou a presença de um veículo de cor branca estacionado na esquina durante o assalto, suspeitando que o mesmo estivesse dando apoio ao assaltante. Contudo, não foram fornecidos detalhes adicionais sobre o veículo.
As vítimas acreditam que seu veículo possua sistema de rastreamento de fábrica, mas não puderam confirmar com certeza. Não foi possível obter imagens de câmeras de segurança nas proximidades para identificar o veículo branco nem o autor do crime.
Equipes do 67ºBPM e do 4ºBPM percorreram vários bairros da cidade à procura dos objetos e do autor ou autores. A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/1ªDRPC-5ºDPC, tomou conhecimento do crime e instaurou inquérito policial.