Três homens armados invadiram casa e abordaram casal, de 45 e 46 anos, que chegava em casa em um carro Honda Civic, cor preta, na rua Virgínia, no bairro Estados Unidos, na quarta-feira (3). Os autores obrigaram uma das vítimas a fazer um Pix de mais de R$2 mil e fugiram no carro Honda Civic, carregado de objetos pertencentes às vítimas. Os autores não foram presos. A Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba, investigará o caso.
De acordo com informações, assim que as vítimas entraram na garagem da casa, foram abordadas por dois indivíduos magros, de estatura mediana, trajando moletom e calça jeans, com capuz. Eles invadiram a residência armados e anunciaram o assalto. Pouco tempo depois, um terceiro autor, vestindo calça jeans e moletom preto com vermelho, juntou-se aos demais.
Ainda segundo as informações, os criminosos ordenaram que as vítimas deitassem no chão e evitassem olhar para eles, afirmando que só queriam os bens materiais e que não machucariam ninguém.
Durante alguns minutos, os assaltantes roubaram diversos objetos da casa, colocando-os no Honda/Civic. Antes de se evadirem, trancaram as vítimas em um banheiro e fugiram com o veículo, carregado com os pertences roubados.
As vítimas contaram que conseguiram se libertar e acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local, colheu as informações e transmitiu os detalhes pela rede de rádio. As imagens das câmeras de segurança da residência mostraram que os indivíduos chegaram em um Fiat Palio Attractive, cor cinza, que após consulta, revelou que as placas pertencem a um Chevrolet/S10 prata de Araraquara (SP), indicando adulteração.
Além do roubo dos objetos e do veículo, os assaltantes obrigaram o homem de 45 anos a realizar uma transferência Pix no valor de R$2,2 mil. As vítimas também ouviram um dos suspeitos chamando o outro pelo nome.