Os suspeitos estariam transportando grande quantidade de drogas para Uberlândia. (Foto/Reprodução)
Na noite de sábado (22), operação conjunta das polícias militares do 4ºBPM e do 67ºBPM resultou na prisão de casal e na apreensão de drogas, munições, dinheiro e de um veículo utilizado no transporte de entorpecentes. A ação ocorreu na Rodovia Chico Xavier, em Uberaba.
A Polícia Militar recebeu denúncia sobre automóvel modelo VW Gol, de cor prata, que estaria transportando grande quantidade de drogas com destino a Uberaba, retornando de Uberlândia. O carro retornaria para Uberaba por volta das 23h, o que levou à montagem de um cerco policial para interceptação do veículo.
No horário estimado, uma viatura localizou o carro e deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando em risco outros condutores. A perseguição se estendeu por alguns quilômetros até que o condutor perdeu o controle do automóvel e tentou fugir a pé para uma área de mata, sendo capturado pelos agentes. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão e precisou ser contido. No interior do veículo, os policiais também encontraram uma mulher, que foi detida.
Na revista ao automóvel, foram localizados diversos entorpecentes, incluindo uma sacola com cocaína pura, uma pedra grande de crack, cinco pinos e sete papelotes de cocaína, além de quatro munições de calibres .38 e .32. Os militares também apreenderam R$9.267,00 em dinheiro e um par de placas veiculares falsas.
Com o apoio da equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), um cão farejador localizou mais drogas escondidas no carro. O suspeito confessou ter recebido R$500,00 para transportar 12 barras de maconha para Uberlândia e que deveria retornar com o dinheiro da venda para entregá-lo a um mandante.
Durante diligências na residência do detido, os policiais encontraram um par de placas adulteradas, que ele admitiu utilizar para dificultar a identificação do veículo durante as viagens para transporte de drogas.
Após passarem por atendimento médico em uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.