Durante a busca foi encontrada uma pistola, calibre 9 mm, equipada com mira a laser, dois carregadores e 24 munições não deflagradas (Foto/Divulgação PM)
Nesta quinta-feira (4), militares realizavam patrulhamento nas ruas do bairro Girassóis 4, quando avistaram um veículo transitando em um local isolado, exalando forte odor de maconha. Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, de 29 anos, um indivíduo com extensa ficha criminal que, segundo ele mesmo, deveria estar recolhido em sua residência por estar cumprindo pena em regime aberto naquele horário.
Durante a busca veicular, foi encontrada uma pistola, calibre 9 mm, equipada com mira a laser, dois carregadores e 24 munições não deflagradas.
Ao questionarem o suspeito sobre a natureza da arma, ele afirmou ser de sua propriedade, adquirida para sua proteção. Ao indagarem sobre a presença de outras armas ou munições, o homem declarou que em sua casa, onde mora com sua companheira, haveria mais munições.
Com a autorização da moradora, os militares realizaram buscas e encontraram, em um alçapão devidamente camuflado sob uma peça de porcelanato, uma bucha de maconha e a quantia de R$ 1.800.
Questionada sobre a origem do dinheiro e da droga, a moradora, de 30 anos, negou a posse da droga, mas assumiu a posse do dinheiro. Os militares perceberam um volume na cintura dela e, ao questioná-la, ela tentou ocultar ainda mais o volume.
Ao ser questionada, a mulher revelou que escondia um carregador de pistola em sua cintura, compatível com a arma portada pelo companheiro, municiado com 12 munições e uma caixa contendo 26 munições intactas.
Ambos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. O veículo foi removido ao pátio credenciado por não estar devidamente licenciado.