Câmera de segurança mostra momento exato em que a moto desvia da máquina que convergia à esquerda e bate no carro estacionado no outro lado da avenida (Foto/Reprodução)
Motociclista de 19 anos e sua passageira, de 17, grávida de três meses, ficaram feridos em acidente envolvendo a motocicleta em que estavam e um trator, que fazia conversão na avenida Deputado José Marcus Cherém, Parque São Geraldo, na quinta-feira (19). O motorista do trator fugiu sem prestar socorro às vítimas. Uma equipe mista do Corpo de Bombeiros Militar e Samu prestou os primeiros socorros ao casal, sendo que a jovem grávida foi levada para atendimento médico-hospitalar.
Segundo o motociclista, ele transitava com a Honda CG Titan, cor azul, com sua passageira na garupa, pela avenida Deputado José Marcus Cherém, no sentido bairro/Centro, quando ao chegar próximo ao número 1.605, o condutor de um trator, que transitava um pouco à frente, na mesma via e sentido, jogou o veículo para o lado esquerdo, aparentando intenção de convergir para acessar a rua José Prata Sobrinho.
Ainda segundo o motociclista, ele tentou desviar para não colidir com a pá do trator, porém, perdeu o controle direcional, pegando a contramão de direção e chocando-se violentamente com o veículo VW Gol, cor branca, que estava estacionado regularmente. Com a colisão, o motociclista e a passageira caíram sobre o capô/para-brisa do veículo VW Gol, sofrendo escoriações e lesões pelo corpo.
O tratorista parou na rua José Prata Sobrinho, porém, logo saiu pela referida rua, no sentido à rodovia BR-050. Ele não prestou qualquer atendimento ou socorro às vítimas.
A equipe mista do Corpo de Bombeiros Militar e Samu esteve no local e prestou atendimento ao casal que havia caído da motocicleta. A jovem, que está grávida de três meses, apresentava lesões nos membros inferiores e superiores, nas costas e, aparentemente, havia batido a cabeça contra o para-brisa do veículo VW Gol. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde permaneceu para atendimento médico. O motociclista dispensou atendimento hospitalar.
A Polícia Militar fez diligências, com o objetivo de localizar o trator e seu condutor, mas sem êxito. A Polícia Civil instaurou inquérito policial e vai tentar identificar o tratorista.