POLÍCIA

Casal que entregaria droga a detento na penitenciária de Uberaba é detido

Mulher iria tentar entrar na penitenciária com droga em suas partes íntimas e entregar ao marido detento

Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 28/08/2017 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 10:55
Compartilhar

Arquivo

Mulher iria tentar entrar na penitenciária com droga em suas partes íntimas e entregar ao marido detento

Jovem de 21 anos foi preso transportando em torno de 115 gramas de cocaína que seriam entregues a uma mulher, que destinaria a droga a seu marido, na penitenciária de Uberaba. A prisão do acusado aconteceu às 20h20 de sábado, 26, na rua Maringá, Parque das Gameleiras. A mulher também foi presa e confirmou que a droga seria encaminhada ao marido. Duas motocicletas e dinheiro também foram apreendidos. Em 2016, essa mesma mulher foi presa, tentando entrar na penitenciária com drogas em suas partes íntimas.

Equipe de policiais militares, durante patrulhamento pela avenida José Valim de Melo, avistou um veículo motocicleta Honda CG 125 com pintura descascada, em péssimo estado de conservação, sem placa, com uma caixa de entregas de pizzaria, motivo pelo qual despertou a atenção da guarnição, que iniciou o acompanhamento do veículo, vindo a abordá-lo na avenida Nossa Senhora de Lourdes.

Ao submeter o condutor da moto, um jovem de 21 anos, a busca pessoal, foi localizado, dentro de sua cueca, um invólucro na cor preta (feito com fita isolante). Ao ser indagado sobre o referido invólucro, o suspeito respondeu tratar-se de aproximadamente 115 gramas de cocaína. Dentro de sua pochete os militares encontraram R$100,00, em uma única cédula. Questionado sobre a origem da substância, o autor informou que a droga não era de sua propriedade e que a havia recebido de um indivíduo identificado como “Tio”, em data anterior.

Ele contou que faria a entrega da droga a uma mulher e que esta iria repassá-la a um presidiário, recolhido na penitenciária de Uberaba, o marido dela. O acusado entregou, ainda, aos policiais seu aparelho celular, com todas as suas conversas e áudios, constando toda a negociação. Nas negociações aparecem o jovem, a mulher e o presidiário.

O autor informou à PM que havia marcado um encontro com ela, na avenida Nossa Senhora de Lourdes, próximo ao Campo do Madureira, para fazer a entrega da cocaína.

No local apontado, a mulher foi abordada e presa, após confirmar toda a versão do autor. Ela foi identificada e estava conduzindo uma moto Honda Biz, cor cinza, placa HJV-8613. Com ela os militares encontraram R$250 em cédulas diversas, dinheiro que seria usado para pagar a cocaína.

Na casa do autor, na rua Maringá, os militares, com a ajuda do cão da Rocca, encontraram frasco contendo éter alcoolizado, aproximadamente 500 gramas de substância semelhante a ácido bórico, bem como um copo de aparelho de inalação usado para medição e refino da droga.

O jovem confessou que fazia refino em sua residência, sem o conhecimento de sua esposa. Ainda na residência do autor, policiais militares foram informados de que o detento que receberia a cocaína é primo do jovem e que eles mantêm contato telefônico diariamente, através de ligação telefônica e mensagens via aplicativo WhatsApp.

Em consulta ao sistema integrado, foi constatado que a mulher tem uma passagem por tráfico de drogas, no ano de 2016, quando foi flagrada com entorpecentes nas partes íntimas ao tentar entrar na penitenciária local para visitar seu companheiro.

A motocicleta da mulher e a do autor foram apreendidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por