O aposentado foi violentamente agredido em sua casa, no bairro Abadia, e de lá os autores levaram objetos e um carro, que foi localizado com os suspeitos
Carro que foi levado da casa do aposentado e localizado com casal na cidade de Igarapava, pela polícia paulista (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar em Igarapava (SP) prendeu casal suspeito de agredir com golpes de facão e roubar de um aposentado, de 75 anos. O carro roubado, um Fiat Palio Fire, flex, cor cinza, foi recuperado em poder do casal. O roubo aconteceu na casa da vítima, na avenida Abílio Borges de Araújo, no Grande Abadia. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada às pressas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada em estado gravíssimo e com risco de morte. Ela continua internada.
Segundo informações, o casal invadiu o imóvel da vítima, anunciou o assalto e passou a agredi-la com golpes de facão. O aposentado sofreu um trauma grave na cabeça e corte na mão direita. Em seguida, o casal fugiu, roubando um botijão de gás, um televisor de tubo e um veículo Fiat Palio Fire, flex, cor cinza, ano 2006, placas finais 57, deixando a vítima agonizando.
Uma testemunha, de 63 anos, irmão da vítima, relatou que percebeu que o portão da casa estava entreaberto, fato estranho ao corriqueiro. Ao adentrar no imóvel, deparou-se com o aposentado sentado no sofá, já agonizando e com a cabeça ferida e toda ensanguentada.
Ainda conforme a testemunha, o Samu e a Polícia Militar foram acionados e chegaram rapidamente. Os socorristas do Samu, após os primeiros socorros, levaram o aposentado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. Policiais militares dos dois batalhões de Uberaba passaram a fazer diligências. As polícias de toda a região foram alertadas para a possibilidade de fuga dos autores para cidades paulistas.
Policiais militares na região de Igarapava passaram a fazer patrulhamento com as atenções voltadas para o carro roubado, ocasião em que conseguiram abordar o veículo em uma rodovia e prender o casal que estava em seu interior.
O casal recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação de carro roubado e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Igarapava, onde foi autuado em flagrante e levado para a cadeia em Franca (SP), onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.