Com informação dando conta que o carro circulava em Uberaba, a polícia realizou a abordagem na esquina da Senador Pena com Leopoldino, no centro (Foto/Reprodução)
Casal com 23 anos, ela, e 26, ele, foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira (17), na avenida Leopoldino de Oliveira cruzamento com a rua Senador Pena. Eles são suspeitos de vários furtos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Foram recuperados produtos de procedência duvidosa, um veículo roubado e joias.
De acordo com o registro da PM, os militares receberam informações de que um veículo Hyundai Creta de cor branca, produto de furto e utilizado em crimes em Belo Horizonte, Uberlândia e no Estado do Paraná, transitava pelas ruas de Uberaba. Os policiais montaram operação e abordaram o veículo no centro. No interior estavam um homem, motorista, e duas mulheres.
Em questionamentos, uma das envolvidas disse que estava somente viajando com os amigos. Ela apresentou as documentações e comprovantes da viagem e foi liberada. Os policiais fizeram buscas na outra mulher e encontraram um aparelho eletrônico de origem chinesa, utilizado para desbloquear alarmes, travas de veículos e dispositivos em residências. Ainda encontraram com ela dinheiro, um aparelho celular e joias.
Na sequência, os militares fizeram verificações no carro e foi constatado que o veículo foi tomado em assalto na cidade de Diadema, em São Paulo, e utilizado em crimes no Paraná, Belo Horizonte e Uberlândia.
O motorista ainda informou um nome falso para tentar fugir da prisão. Os policiais descobriram que uma integrante do bando oferecia serviços de "acompanhante" e o casal ficava próximo ao local do encontro para furtar a vítima.
O veículo recuperado foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran. O casal, suspeito de receptação e vários furtos, foi preso.