Durante inspeção de rotina de encomendas recebidas na Penitenciária de Uberaba nesta quinta-feira (27), policiais penais detectaram pacotes com celulares e drogas escondidas para reclusos.
Em um dos pacotes, destinado a um preso de 32 anos, os policiais encontraram escondidos dentro de um tênis quatro chips de celular e uma porção de maconha.
Em seguida, outro Sedex foi submetido à verificação minuciosa. Nele, os policiais descobriram, também no solado de um tênis, um celular com bateria.
Outro pacote tinha como destinatário um detento de 26 anos. Nele, dentro da palmilha de um tênis, havia uma porção de maconha cuidadosamente envolta em papel carbono e fita isolante. A encomenda foi enviada por uma mulher, de 47 anos, que agora pode enfrentar complicações legais por seu envolvimento no caso.
Em uma operação subsequente, mais um Sedex foi alvo de censura, desta vez destinado a um preso de 51 anos. Nele, os policiais encontraram três celulares e três cabos USB escondidos na palmilha do tênis contido no pacote. A responsável por enviar essa encomenda era uma senhora, de 68 anos, que também terá que responder pelas suas ações perante a Justiça.