INTIMIDAÇÃO

Cemei é alvo de ameaça de tiros em tentativa de extorsão no Jardim Maracanã

Publicado em 02/05/2024 às 08:25Atualizado em 02/05/2024 às 10:11
Compartilhar
O caso foi registrado como estelionato e mobilizou as forças de segurança da região para investigar e garantir a segurança da escola (Foto/Divulgação)

O caso foi registrado como estelionato e mobilizou as forças de segurança da região para investigar e garantir a segurança da escola (Foto/Divulgação)

Cemei Professor Raimundo Edmundo de Freitas é alvo de ameaça por parte de criminosos, após tentativa de estelionato, nesta terça-feira (30). Segundo a diretora da unidade, os suspeitos ameaçaram “metralhar” a escola do bairro Jardim Maracanã, caso o pagamento não fosse feito.   

Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram a diretora da escola, de 46 anos, que relatou ter recebido uma ligação telefônica de um número não identificado. O indivíduo do outro lado da linha, conhecido como DG, é supostamente um traficante do bairro. 

Durante a conversa, ele informou à vítima que dois comparsas haviam sido presos pela polícia devido à difusão de uma imagem da escola. Ele exigiu que a diretora providenciasse a quantia de R$3.500 para ser repassada a dois indivíduos, que estariam na porta da escola para receber o dinheiro. Caso contrário, ameaçou atacar a escola com tiros. 

Diante da situação, a diretora desligou o telefone imediatamente e acionou a Polícia Militar (PM) para intervir na situação. Ela foi orientada pelas autoridades presentes. 

O caso foi registrado como estelionato e mobilizou as forças de segurança da região para investigar e garantir a segurança da escola e de sua comunidade educacional. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) informou que ofereceu todo o suporte à unidade escolar e equipe gestora e acompanha as diligências das forças de segurança no episódio registrado nesta terça-feira (30). 

Além da PM, a Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve no local para prestar apoio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por