Representante legal da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) acionou a Polícia Militar para registrar queixa de furto de energia elétrica em hotel, na avenida Barão do Rio Branco, bairro São Benedito. O proprietário do estabelecimento, empresário, de 75 anos, teria fugido para não ser preso. O registro policial foi encaminhado para a 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
Segundo informações, o representante da Cemig acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/5ªRPM), através do 190, e informou a existência do furto de energia no hotel da avenida Barão do Rio Branco.
Imediatamente, uma guarnição se dirigiu para o local e o funcionário da Cemig relatou que, no dia 26 passado, esteve no estabelecimento, juntamente com outros integrantes da equipe, para verificar um possível furto de energia.
Ele relata ainda que, ao ser realizada vistoria no medidor de energia, foram constatadas várias irregularidades para consumar o furto de energia elétrica, conforme fotografias anexadas à ocorrência policial e enviadas à Polícia Civil.
Foi feito o corte de fornecimento de energia elétrica do hotel, mas o proprietário, quando percebeu a chegada da equipe da Polícia Militar, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado, sendo efetuada a sua qualificação através da “gerente” do hotel.
Funcionários da Cemig realizaram o corte no fornecimento de energia elétrica e todos os envolvidos foram qualificados. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito policial.