Jairo Chagas
Droga estava na carroceria da caminhonete, que teria sido abandonada na 262, entre os dois trevos de Campo Florido
A Polícia Militar de Campo Florido (MG) localizou no início da noite de ontem uma Hilux de cor preta, roubada em Uberlândia e com "placas frias" de Belo Horizonte (HLU-6430), e, ao realizar busca na caçamba do veículo, foi encontrada aproximadamente uma tonelada de maconha em tabletes. A droga lotava a carroceria do veículo.
O veículo estava estacionado sem a roda traseira esquerda no acostamento da BR-262, no perímetro urbano de Campo Florido, quilômetro 876, entre os dois trevos de entrada e saída da cidade. O sargento Maurício, da Polícia Militar de Campo Florido (MG), explicou que a verificação na caminhonete foi realizada depois que o condutor a abandonou porque uma das rodas se incendiou, chegando a se soltar do veículo. “A pessoa que estava conduzindo abandonou a caminhonete à margem da rodovia e sumiu. Ninguém mais viu para onde foi o suspeito. Acredito que o mesmo fugiu ao perceber a presença da nossa viatura. Ao realizarmos a consulta da placa, verificamos que a mesma não era a de identificação da Hilux”, declarou.
Após a apreensão da droga, a PM de Campo Florido passou o boletim de ocorrência à Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberaba, já que a faixa é de domínio da mesma. Os tabletes de maconha foram encaminhados à base da PRF na BR-050 e depois vão ser entregues à Polícia Federal (PF), em Uberaba, que vai investigar de onde vinha esta grande quantidade de maconha e qual seria o seu destino, bem como quem é o dono ou quem são os donos. Continua rastreamento para localizar o condutor que transportava a droga.